Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boi Flor do Campo

People!
Dia desses, fomos a uma feijoada do Boi Flor do Campo. Vocês devem conhecer aquela festa do Boi de Parentins (próximo a Manaus). Então, aqui também tem e dizem que só perde para a de Parentins!! A família que nos acolheu assim que chegamos aqui, a Dona Maria, o Sr Let e a Lívia fazem parte do Boi Flor do Campo, que é vermelho! E já me tornei "vermelha" também!! hehe

Então, depois da feijoada, teve um show de alguns componentes do Boi e, apesar de a posição do sol não ter nos ajudado muito para tirar as fotos, tentarei mostrar pra vocês um pouco do trabalho que eles fazem.

Essa moça leva o brasão da escola. Dança o tempo todo com essa "bandeira".


Vejam os detalhes da fantasia!!

Essa moça eu não me lembro o que era... Mas a fantasia estava linda!

Nas escolas de samba do Rio, existem as rainhas de bateria. Aqui, são as rainhas (mais de uma) da batucada. Essa moça é uma delas.

Essas são a Sinhá e a Sinhazinha. Tem toda uma história, bem bonita!!

Não sei se vou escrever certo... Mas esta daqui é a Nhá Poranga. É a índia mais bonita da tribo (na história...). Vejam só como as fantasias são super bonitas! Bem trabalhadas!

E ela dança super bem!!
Este aqui é o Pajé!! Eu ainda não sei direito a história do Boi. Quando souber direitinho, escrevo contado!
Essa foto foi antes de começar o show, para passar o tempo, a gente prendeu um monte de abelhas!! Mas depois a gente soltou, tá, dona Sheila!!!

Lia entre as Lívias, durante a apresentação!!


Pessoal, essa festa do Boi acontece em agosto aqui!! Só me esqueci qual será o final de semana certinho...

Quem quiser me visitar e aproveitar pra assistir o Boi, é só avisar! Vamos comprar camarote!! Ah! O Bumbódromo é aqui pertinho de casa!! Dá pra ir andando!

Vou tentar conseguir um vídeo da festa e colocarei aqui no blog!

É isso aí!! Guajará também é cultura!!

Um comentário: