Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festividades

É verdade que quase todo mundo aqui está bem longe da família. Mas, apesar disso, acho difícil alguém se sentir sozinho ou entediado...

Temos compromissos todos os finais-de-semana!

Aqui em Guajará tem um clube dos oficiais do exército chamado "Boinas Rajadas". Esse nome vem da cor da boina utilizada aqui na Selva. Em alguns lugares do Brasil, a boina é preta, ou verde, ou vermelha, ou bege, etc. Aqui ela é camuflada, ou rajada.
O clube possui uma área coberta, com churrasqueira, piso frio, cantina, televisão, mesas. Normalmente, as festividades acontecem nesse local. Ao lado dessa área estão as piscinas.
Esta daqui é a entrada do clube. Foi reformado este ano e fizeram essa cobertura. Ficou ótimo!! Em dias de festa, essa entrada fica sempre enfeitada, com velas e com folhas. Fica bem bonito! Esse muro baixinho à direita é a área das piscinas. Essa portinha à esquerda é o Hotel de Trânsito. Para quem não conhece, Hotel de Trânsito é o hotel do exército, normalmente usado pelos militares que estão em trânsito (de mudança).
Essa é a área da churrasqueira. À esquerda está um balcão, que fica em frente à churrasqueira, é onde a gente se serve. Acima dele, na foto, dá pra ver a televisão, que fica numa espécie de armário (tipo uma janelinha). A porta que aparece quase abaixo da televisão é a entrada da cantina, onde fica um soldado. Seguindo pela foto, dá pra ver uma janela nessa parede verde, é a cantina. Do lado direito da foto, dá pra ver uma grade, que é da piscina. Lá no fundo da foto, tem um muro branco com um portão verde. É o portão de uma das casas da vila. Todas as casas que estão neste mesmo quarteirão possuem um portão nos fundos, que dá para o clube. É bem legal! Só como curiosidade, esse portão que está aparecendo na foto é da casa que o Guilherme morou aqui quando tinha 9 anos de idade.

A próxima foto é da mesma área da churrasqueira, mas tirada pelo outro lado. Reparem o portão de entrada lá no fundo da foto.

Por esta próxima foto é possível ver as piscinas e a área da churrasqueira ao fundo. Legal, né? Acreditem ou não, eu ainda não usei essa piscina... Ah! Dá pra ver mais ou menos também a quadra de voley de areia no centro da foto.
Além disso, tem um salão de festas que é mais utilizado para almoços ou jantares com o quartel todo, porque é maior.

Esta foto aqui foi tirada no almoço do Dia das Mães, nesse salão de festas. Reparem que tem mais uma parte do lado esquerdo da foto. Ele é bem grande! A pessoa que tirou a foto estava no palco que tem bem nesta parte. Eu estou nesta foto, mas duvido que alguém me ache!!

Quase toda sexta tem um happy hour, que acontece na área que descrevi, com a churrasqueira. Além disso, temos alguns almoços. Aí, cada semana é diferente. Às vezes tem um almoço no sábado ou no domingo, às vezes tem aniversário de alguém. Enfim, sempre tem algo! Ah! Para ninguém pensar coisa errada, pagamos por tudo, tá?

Acho isso muito bom, pois, se não fosse isso, não teríamos o que fazer aqui na cidade. Não temos shopping, nem cinema, temos poucos restaurantes bons, que eu me lembre, tem um barzinho só. Quer dizer, parece que até existem outros lugares, mas não dá muito para ir... Ou seja, nossa salvação são esses eventos. A gente vai, conversa com o pessoal, come, se diverte... Desde que chegamos aqui, acho que teve apenas um final-de-semana que não teve nada. Eu até senti falta!!

Seguem algumas fotos de alguns dos eventos!!

Esse dia estava todo mundo chique, porque foi um jantar para um general que veio visitar o batalhão.

A próxima foi tirada no jantar de boas vindas, que aconteceu no salão de festas, na primeira semana que estávamos aqui! Ainda estávamos no hotel, sem mudança, só com as roupas da mala...

Sábado retrasado teve aniversário da Gabriela, filha da médica do batalhão. O aniversário foi em volta da piscina, foi um luau!!
A bebezinha que está no colo da mãe é guajaramirense!! A Tati é de Santa Maria e chegou aqui já grávida!!

Reparem os modelitos "by" luau!!

As próximas são do almoço do dia das mães! O almoço aconteceu no salão de festas do Boinas Rajadas.

Aproveitei a faixa pra quando já for mãe!! Já tenho a foto!! É um bom começo, não?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. pois é.....o bom de morar na selva são as amizades que fazemos....como todo mundo está longe da família as pessoas se unem mais, isso é muito bom!!!!
    fico feliz que esteja gostando!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post!! hihihi!
    E eu sempre por aqui, né??

    ResponderExcluir