Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bailão!!!

No final de semana passado, tivemos o Baile da Independência!

Meu marido, pontual como um bom militar (pelo menos, no que se trata de quartel, ele é pontual), me disse "educadamente" que não ía chegar atrasado, que o baile começaria às 20h e que era para eu me dar o meu jeito para não me atrasar por causa de minha arrumação (unha, cabelo, maquiagem, etc.).

Pois bem, por via das dúvidas, comecei a me arrumar às 18h... E, acreditem, terminei exatamente na hora, não sobrou nenhum minuto... hahaha

Mas foi uma guerra pra mim!! Quem me conhece, sabe que eu e chapinha não combinamos nem um pouco... Minha irmã até me chama de Maria João, porque nunca fui muito vaidosa... Mas, de tanto ouvir de meu marido que meu cabelo é ruim, decidi comprar uma chapinha e um secador bom pra mim. Comprei lá na Bolívia. A vendedora falou que era Bivolt. Dias depois da compra, tentei fazer uma chapinha e fui mostrar para o meu marido e ele disse: "Não mudou nada..." rs... Até murchei... Tinha dado o maior trabalho e ele me diz que nada mudou... Dias depois, tentei de novo, com o mesmo esforço e a resposta foi a mesma... Gente!! Não pode ser!! Fico suando e sofrendo pra nada?? Bom, alguns dias depois, a Lívia me pediu o secador emprestado para algum evento que não me lembro qual era lá no clube. Quando ela ligou, me perguntou: "Esse é o máximo dele?" Detalhe, eu ainda não tinha usado o secador, só a chapinha... Quando ela perguntou isso, eu prestei atenção e vi que o secador estava soprando como um velhinho com dentadura... Bem fraquinho... "Ai... Não é possível! A moça testou lá na loja e era bem mais forte..." Então a Lívia achou a voltagem no secador... Era 220 e não Bivolt como a topeira da vendedora tinha falado... Sorte que não era o contrário, pois teria queimado o secador logo no primeiro uso...

Bom, liguei lá na loja que eu tinha comprado e o gerente me falou que poderia trocar por outra coisa que eu quisesse. Mas eu já tinha me apegado ao secador e à chapinha... hehe Então fui para a Bolívia, para comprar um transformador. Chegando na lojinha, o moço falou que tinha um para 200 watts por R$ 30,00 e um para 2000 watts por R$ 45,00. Como eu sou mão de vaca, achei que o primeiro já seria suficiente, afinal, 2000 watts era exagero, e o levei. Chegando em casa, lavei o cabelo e fui secá-lo... Sequei, sequei, até que comecei a sentir um cheiro de queimado... Cheirei o secador e estava normal, não era nada nele. Continuei secando, secando... Até que desliguei para atender o telefone e, quando voltei, vi uma super fumacinha saindo do transformador... Gente, eu queimei o transformador!!!! Ficou pelando!!! Só então eu fui analisar o secador e reparei que ele era de 1800 watts... Ou seja, o transformador de 200 watts (o mais baratinho) não dava pra ele... Teria que ter sido o tal de R$ 2000 watts... Quem manda ser mão de vaca, né?

Enfim, dei uma viajada agora... Eu estava contando da minha arrumação para o baile!!! É que arrumei o meu cabelo com a chapinha, mesmo sendo 220, liguei no 110 e deixei o maior tempão (mesmo tempo que deixei o ar condicionado ligado no quarto), ela esquentou bem e consegui usá-la. Finalmente, meu marido notou a diferença!! Mas não pensem que foi fácil!! Como é difícil usar essas coisas!!!

Pois bem, arrumei o meu cabelo, me maquiei, me vesti e tchan tchan tchan tchan... O resultado foi este: 
Foto linda com a bandeira, não acham? 
As mesas de café e de licor estavam super criativas!! A bandeira do Brasil feita com toalhas coloridas!!
E os copinhos feitos de chocolate, para se tomar licor, estavam formando as palavras...

... SELVA...
... e 6 BIS (Sexto Batalhão de Infantaria de Selva):
Atrás do menu, o grito de guerra do batalhão:
O baile foi ótimo!!! A banda tocou músicas super legais!! Até meu marido me chamou para dançar forró!! Estranhei, mas adorei!!!

A muguegada toda nos trinques!!!
Essa vida agitada da selva... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário