Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ligados na Amazônia e desligados do mundo!! - Parte II - Primeiro dia de viagem.

Quem mais trabalhou durante a nossa viagem foi o dedinho nervoso do papai!! (Meu irmão que deu esse adjetivo para o dedinho do papai!) Hehe O meu também!!! O papai ficou com a máquina grande e eu com a pequena. Como o zoom da pequena é bem ruim, as fotos de detalhes foram feitas pelo meu pai, as minhas eram mais da paisagem como um todo.

No primeiro dia da viagem, não apareceram muitos bichos, assim, nossas primeiras fotos foram somente de árvores, rio, paisagens... Estávamos no Rio Mamomé.


































Poxa... Tantas fotos bonitas... Fica muito difícil escolher só algumas...

Até que de vez em quando apareciam alguns bichinhos (ou melhor, aves) e o meu pai tirou com a máquina boa, para pegarmos os detalhes!! Esses pretinhos são os biguás, os que mais apareceram na viagem toda!!







De vez em quando encontrávamos casas e ribeirinhos pelo caminho. Ficávamos tanto tempo ser ver pessoas que, quando apareciam, a gente ficava tirando um monte de fotos... hahaha










Algumas dessas moradias eram de aldeias indígenas.

E é claro que não poderiam faltar fotinhas nossas!!!










Nesse primeiro dia, teve um pequeno acidente... Eu encostei a minha mão no barco onde tinha uma abelhinha, que o soldado disse que chama-se capa (acho que foi isso que ele falou...). Quando senti a picada dolorida, olhei o dedo e tinha o ferrão com uma bolsinha, arranquei aquilo do meu dedo e a dor começou a aumentar... Latejava muito... Fiquei quase sem ar... O soldado me falou que era pra ter tirado mesmo a bolsinha, porque ela ficaria pulsando veneno pra dentro do meu dedo. Como eu tirei, a dor insuportável passaria logo... Meu dedo ficou dolorido por um bom tempo... Inchou... Ficou vermelho... E caiu... hahaha Brincadeira! Mas ficou dolorido até o final do dia.
Tá bom... Nem dá pra ver direito, né? Foi no dedo da aliança... Achou agora? Bem juntinho da palma da mão... Ah!!! Agora sim dá pra ver!!! hehe

Para mim, o momento mais lindo do dia foi o por do sol... Não precisávamos fazer esforço para a foto ficar linda!









Após o pôr do sol, as fotos meio que acabavam, pois a luminosidade já não ajudava mais...

Nossa primeira noite foi com o barco andando... O rio Mamoré, onde ainda estávamos, estava bom para navegação e não precisamos parar...

Próximo post: segundo dia de viagem!!!! Até lá!!

3 comentários:

  1. Eu sempre gosto mais das árvores "peladinhas". Acho lindas!!
    Já o nome da abelha é CABA! Aqui em casa tinham 2 casas. Tivemos que queimá-las, pois eram enormes... e elas são perigosas... eu chamei de marimbondo evoluído!!
    Olha adorei as "fotos das fotos". Foram as minhas preferidas!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi filha.
    Ficou muito bom o seu trabalho, como sempre, aliás! Foi um belo passeio: pelas paisagens e pelos animais, mas, principalmente, pela sua companhia.
    Mal cheguei aqui e já estou com saudades de vocês. Bj. Papai

    ResponderExcluir