Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ligados na Amazônia e desligados do mundo!! - Parte III - Segundo dia de viagem.

Ai... Ai... O dia no barco começava MUITO cedo!!!! Gente, muito mesmo!!! Umas 5 horas da manhã o sol já iluminava o camarote todo... Quando acordamos, nesse segundo dia, ainda estávamos no rio Mamoré, ou seja, as fotos ainda eram praticamente só de árvores, rio, paisagem...

Elas vão parecer repetidas, mas não são, não!! Podem comparar!!


 O rio estava tão baixo, que a raiz de algumas árvores estava praticamente toda para fora...

 De vez em quando, a gente encontrava um galho no rio cheio de aves!! Esses são os biguás!!





Vejam só onde é que esses dois estavam!! Lá no alto de uma árvore...










No final da manhã, chegamos no Distrito de Surpresa. Não sei porque, mas meu pai só se confundia, chamando-a de Alegria. Então, começamos a chamá-la assim: Alegria! hehe É beeeeem pequenininha... Quando nosso barco estava chegando, tocaram uma sirene e um monte de gente veio ali para o porto. Uns só para ver, outros para receber os familiares que estavam de carona no nosso barco, outros para pegarem carona com a gente.



Como a gente ía ficar parado uns 30 minutinhos, descemos do barco para conhecermos "Alegria" e tirarmos mais fotinhas!!!

 

Pronto! Acabou "Alegria"! hehe Brincadeirinha! Até tinha mais umas casinhas, mas não muitas...

Não entendo porquê, mas aqui as cidades chamam de "Avenida" tudo quanto é rua. Guajará também é assim. Surpresa não é diferente. Vejam a "Avenida" deles:

Hora de voltarmos para o barco... Mas, antes, mais fotinhas!!!



Vou confessar... rs... Eu tirei uma foto tipo Titanic, sabe? Mas fiquei com vergonha de colocá-la aqui... hahaha

Depois que entramos no barco, ainda tivemos que esperar mais um tempinho. Aí ficamos observando as coisas por ali... Por exemplo, como as pessoas do barco ao lado dormiam... Numa barraca de campping!!
O biguá se secando ao sol...
O outro pássaro, que eu esqueci o nome, também tomando sol...
E um outro biguá pescando!!! Sim!! Ele está com uma piranha no bico!!!
Como estávamos parados e os soldados perceberam que tinha piranha em volta do barco, eles começaram a pescar!!
E não é que conseguiram pegar algumas?
Resultado? Tivemos piranha no almoço. Quer dizer, tivemos piranha torrada no almoço... rs... Tudo bem que eu gosto de comida queimada, mas esta era puro carvão... Tadinha da piranhinha... Morreu por nada...
 
Como falei, é mais difícil encontrarmos bichos pelo rio Mamoré do que no rio Guaporé. Quando estávamos nos aproximando deste, a paisagem já começou a mudar um pouco.








O encontro das águas entre os rios Mamoré e Guaporé é lindo!! E demos sorte de ter passado por ele com a luz do sol bem forte, o que nos ajudou a enxergar a diferença entre as cores das águas. O primeiro tem uma água barrenta, de coloração marrom e o segundo tem uma água mais "limpa", de coloração preta.


Depois que já estávamos no rio Guaporé, ficamos ansiosos para encontrar mais bichos, como aves diferentes, jacarés e botos!!! Gente, já penasaram em ver um boto??? Seria muito legal se a gente visse!! Por isso, todos estavam de olhos bem atentos!!


Passamos por uma Aldeia indígena grandona!! O nome dela é Ricardo Franco.


Esta árvore aqui não parece um pirulito? 
E esta outra parece a Meduza...

Vejam a foto que fiz usando um espelho!!

 Descansando um pouquinho e aproveitando a paisagem...


 Thinking in the life... Pensando na vida...



Gente!! Que foto linda esta que meu pai tirou!!!!! Bem no momento em que ele estava voando!!!
 Super população de biguás!! Como já devem ter percebido, um bichinho bem comum nessa região...

Que árvore grandona, não é mesmo?
Reparem bem que na próxima foto tem um ninho e dois pássaros grandes!!! Mas um dos pássaros dá para ver só um pedacinho... E o outro não dá pra ver... hahaha Brincadeira, dá pra ver menos, mas dá pra ver!
De repente, começou a chover e o vento estava muito forte!! Como o nosso barco estava muito pesado, o Cláudio, dono do barco, achou melhor pararmos...


Ficamos parados ali por um tempinho, até que a chuva diminuísse. Teve uma hora, que a chuva estava tão forte, batendo num dos lados do barco, que todo mundo se protegeu indo para o outro lado. Fez tanto peso, que começou a entrar água no porão e vieram avisar para distribuirmos o peso novamente... rs...

Finalmente a chuva parou!! Na hora de sairmos, acreditem!!! Havia botos em volta do barco!!!! Verdade!!! Mas eu vou contar para vocês o que os botos combinaram entre si: "Vamos aparecer um de cada vez e bem rapidinho!! Se a gente ficar aparecendo muito, vai perder a graça, como acontece com os nossos primos golfinhos!" E isso é a mais pura verdade!! Gente, é impossível conseguir fotografar um boto!!! Verdade!!! Eu juro pra vocês que vi botos cinza e cor-de-rosa nesse momento!! Normalmente, a gente conseguia ver as costas do botos, quando eles aparecem, mas nessa hora, consegui ver o rosto de um deles!! Muito lindo!!! Eu sei que tem que ter provas (fotos) para as pessoas acreditarem que a gente viu, mas dessa vez não foi possível... Infelizmente...




 Acho que ele usou uma tigela para cortar o cabelinho!!! hehe
Minha companheirinha de viagem!!! 
 Eita! Uma árvore em formato de V!!

 Onde está a garça???









Chegamos num ponto que o barco não ía mais... Encalhamos... Aí o dono do barco começou a procurar um lugar que não estivesse muito raso... Como não achou, decidiu alugar uma chata (que não era eu!!), para colocar as mudanças do pessoal. No próximo blog, vocês verão o que é uma chata. Acabamos passando a noite por ali mesmo. Não íamos mesmo navegar à noite, por causa dos bancos de areia do rio Guaporé. Como já era final de tarde, o Cláudio decidiu parar ali mesmo e desencalhar no outro dia cedinho.
Ah!! E o momento do dia que eu mais gostava!!! O pôr-do-sol!!!!






 Esta foto aqui foi para testarmos as funções de minha máquina!! Ficou legal, não?
E, antes de dormir, mais pescaria!! Esse aqui é um pintado. O Rawlison pescou um monte desses!!
E, mais uma vez, o próximo dia ficará para a próxima postagem... Até lá!!

2 comentários:

  1. Lia, adorei as comparações das árvores com figuras! hauhau!
    as fotos dos ribeirinhos ficaram espetaculares!
    ps: a minha rua aqui tbm é avenida... av castelo branco! hauhauhau
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. ow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendados,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO

    ResponderExcluir