Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Algumas diferenças na TV

Só por curiosidade...

Temos uma hora de diferença de vocês aí no "Brasil". Por exemplo, aqui são 15:00 e aí já são 16:00. Por isso, quando forem nos ligar de manhã, lembrem-se que aqui pode ser madrugada ainda!! hehe
Essa diferença de horário interfere no horário da programação da TV. Na TV local, só alguns programas são realmente ao vivo: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e jogos de futebol (falando de Globo). Com isso, a programação fica um pouco diferente da que conhecemos. Por exemplo: aqui passa a novela das 6, depois passa o Jornal Nacional, depois a novela das 7 e depois a das 8. Estranho... Mas já me acostumei.
A TV que temos na cozinha passa a programação local, dessa forma que eu falei anteriormente. De amanhã, depois do Bom Dia Brasil, ainda temos o Bom Dia Amazônia. Na hora do almoço temos um regional que ainda não gravei o nome. À noite eu não estou lembrada de ter visto um regional... Não lembro... É que é bem o horário que dou aula, então nunca estou em casa.
A TV do quarto tem antena parabólica e passa a programação na mesma ordem que a gente conhece, com a diferença que assistimos uma hora antes. Por exemplo, a novela das 6 assistimos às 17h.
Parece que em dia de jogo, quarta-feira, o Jornal Nacional é mais curto. Achei que encurtassem as novelas, mas, esta semana, estávamos assistindo o jornal na cozinha, quando acabou, fui para o quarto, pra assistir a novela das 8, e ainda estava passando o jornal, coisas que não tínhamos assistido na cozinha. Mas não sei se é sempre assim, percebi isso esta semana.
Antena parabólica ou sky aqui não são luxo. Na maioria das casas, não pega direito a TV sem uma delas. A nossa mesmo, que fica na cozinha, só pega Globo e Rede TV, mais nada. Tem casa que não pega nem isso... Ou a imagem fica muito ruim.
E é isso... Até mais!

2 comentários: