Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aranhas!!

Gente, eu não tenho medo de aranha... Eu tenho PAVOR!!!

Outro dia, acordei, fui desligar o ar-condicionado e bem do ladinho do ar tinha uma aranha... Gritei pelo Guilherme e fiquei no quarto, olhando pra ela, pra não perdê-la de vista... Enquanto ele não a matou, eu não saí de lá. Vai que ele não acha, deixa pra lá e ela aparece num outro dia que ele não esteja em casa...

Pois bem... Hoje eu estava estudando, por volta de umas 9 horas da manhã, e dei uma paradinha para ir colher umas acerolas pra fazer suco. Quando fui entrar na área de serviço, arrumei o paninho na frente da porta, limpei meu chinelo e entrei. Dei uma olhadinha pra trás (sei lá porquê...) e vi... UMA ARANHA de uns 4 cm de diâmetro bem do lado do pano que eu tinha acabado de mexer... Dei um grito e saí correndo pra dentro da área. Fiquei de olho nela pra pensar o que fazer... Pensei em pegar a vassoura, como o Guilherme tinha me ensinado, para bater nela de longe... Mas a vassoura estava perto dela... (pelo menos pra mim... pra quem tem pavor de aranha, dois metros é colado nela!! Sempre acho que a aranha vai dar um super salto pra cima de mim...) O tempinho que fiquei olhando pra ela, começou a me dar um nervosismo e comecei a chorar... Nisso, a Mori apareceu lá no quintal e eu gritei pra ela não entrar, afinal, a aranha estava bem na porta da área e eu tinha medo que ela fosse pra cima da aranha, para comer ou sei lá o quê... Mas a Mori é tão topeira que passou reto, entrou na área e veio na minha direção... Eu, chorando, peguei a Mori no colo e continuei de olho na aranha, que permanecia imóvel... Ai... Meu desespero foi aumentando cada vez mais... A Mori, coitada, não devia estar entendendo nada... No meu colo, eu a apertava, chorava... Até que entrei na cozinha, para pegar o celular e ligar para o Guilherme... Ele estava no quartel e, provavelmente não podia atender... Coitado, mesmo que atendesse, ele não poderia fazer nada... Afinal, depois do episódio da carona de moto, não ele não fica mais com o carro... Aí liguei pra minha amiga Lívia, pois eu sabia que ela viria aqui por esta região. Pedi pra ela passar aqui primeiro, pra matar a aranha pra mim. Eu estava chorando que nem criança... Eu estava dentro da cozinha e a aranha bem na entrada da área de serviço, mais ou menos uns cinco metros de distância... De repente, a dona aranha andou (correndo) pra dentro da área de serviço... Quase morri do coração... Gritei e fechei a porta da cozinha... Depois de um tempo, criei coragem pra abrir a porta, imaginando que a aranha já estava ali na porta da cozinha... Que medo!!! Ela tinha entrado na área de serviço, mas não tinha vindo na direção da cozinha, tinha ficado lá perto da porta, no cantinho da área... Começou a subir a parede e eu quase morrendo do coração... Da mesma forma que da outra vez (no quarto), fiquei de olho nela até a Lívia chegar, pra ela não sumir... Mas lembrei que tinha o caseiro, que mora aqui do lado, o Seu Raimundo. Prendi a Mori na cozinha, criei coragem e passei correndo pela aranha pra ir ao quintal e chamar o Seu Raimundo... Eu tava tão nervosa, que minha voz não saía... Respirei fundo umas três vezes até conseguir gritar... Aí veio a senhora que é esposa dele, a Dona Maria. Eu, ainda chorando, fui até o portãozinho pedir ajuda pra ela, pra matar a aranha. Ela veio, a encontrou e a matou pra mim...

Esta é a dita cuja... Só consegui tirar a foto depois de morta, claro! Ela tá esmagadinha, mas dá pra ver mais ou menos o tamanho... (Tendo a grama como parâmetro)
Toda hora eu passo lá pra ver se ela não sumiu... hahaha "A aranha que retornou..."

Gente... Que susto!!! Detalhe, são 13h agora, o ocorrido foi 9 e pouquinho da manhã... Até agora estou mole... Nem sei como consegui dar aula... Eu tremia...

Ai... ai... Histórias que só Guajará faz por você...

3 comentários:

  1. Liazinha,
    Que horror!!!!!!!!! Essa aranha era muito grande e gorda!!! Aqui, tem MUITAS aranhasm grandes, mas sao magrinhas. O problema que temos aqui na Australia e uma pequenininha, que ninguem da nada por ela, magrinha, mal da para ver direito, tem uma bundinha vermelha, mas ela MATA. Entao o jeito e dedetizar.
    Teve um dia muito engracado que estava em casa e vi uma aranhona, gritei que nem louca, e o Fabiano veio na maior calma, dizendo aiii deve ser uma pequenininha, tenho certeza. E quando ele viu, ele falou: fica ai que voou pegar a camera essa e muito grande. Eu disse nao vai nao, mata logo antes que ela fuja, socorro!!!!
    Ai ele matou e ficou dizendo a proxima vez fala para eu trazer a camera, rsrsrs so rindo ne!!
    Bjao para vcs e se cuide com esses bichinhos horriveis!!!!

    ResponderExcluir
  2. LIA! fiquei brava com vc! tadinha da aranha!! Era so jogar ela no mato! Lembre disso: o ser humano despreza tudo aquilo que ele desconhece. Não é pq vc tem medo dela que ela é ruim. Vc ainda vai encontrar muitos bichinhos por aí, não vá me fazer um extermínio. Na condição de madrinha, posso dar bronca!! Vou ter que ter uma conversinha com o Guelérme e com a Mori, para ficarem de olho na sua histeria... bonito, hein, dona Lia? Aranha mata mosca! Que é bem pior...

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. hauhauhauhauhau!!
    Nossa!! Tô aqui no curso rindo muito desta história... amei!! acho que vc já me contou umas duas vezes, mas ler foi bem melhor... ainda mais o final!! "a ressurreição da aranha"
    Poxa... mas ela era grande mesmo!! Eu nem sei se eu ia ter coragem de matar ela tbm!! Ainda bem que a Dona Maria estava por lá... imagina as duas com medo da aranhona!! HAuhauhuahu!

    ResponderExcluir