Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

7 de setembro é um evento!!!

O 7 de setembro aqui é bem diferente!!! Realmente é um grande evento!! As pessoas se arrumam bastante para irem assistir, ou passear...

Aqui começa no dia 3 de setembro, com desfiles de algumas escolas públicas à noite. No dia 5 de setembro, tem outro desfile, mas é das escolas particulares, também é à noite. No dia 7 o desfile é pela manhã e, antes das forças armadas, passam mais escolas...

O que achei mais estranho é que os desfiles das escolas não lembra muito a data em questão... É que as crianças, principalmente as menores, desfilam de fantasias: fadas, bailarinas, príncipes, Turma da Mônica, etc.

Algumas delas até fazem um enredo relacionado com política, falando da educação, dos direitos básicos das pessoas, etc. Nestes casos, as fantasias até diziam alguma coisa em relação ao país.

Mas o que uma fada tem a ver com a independência do Brasil? Será que querem dizer que só com magia que o Brasil irá pra frente?

Uma aluna minha disse uma coisa muito certa, que essas crianças dificilmente, têm noção do significado dessa data. Afinal, para elas, o desfile do 7 de setembro significa fantasia...

Críticas à parte, vamos a algumas fotinhas...

Não assisti o primeiro dia de desfiles, por isso não tenho fotos. As primeiras, à noite, são do segundo dia de desfile, das escolas particulares.

Esta daqui é da banda de uma das escolas e o único garoto que está olhando para mim, bem no meio da foto é um aluninho meu, do semestre passado!! Muito fofo!! O José, que eu chamo carinhosamente de "Filho do Soter"!! hehe
Ah!!!!!! Esta coisa mais gostosa, chupando o dedo, é a Lulu!!! Ela dava risada, mas não tirava o dedo da boca!!!
A baliza de uma das escolas era a Mayara, filha do sub-comandante. Estava linda!
Essa pequenininha aí do meio é a Cecília!!! Filha da Lu, do CCAA. Uma das crianças mais prodígio que eu conheço!!!! Uma fofa também!!!
No dia 7 de setembro cedo, lá pelas 9 horas, eu e a Lívia chegamos à avenida, em frente a casa da Manu (na vila), com nossa cadeira e nosso banquinho, para guardarmos lugar no "camarote"!! As outras esposas fizeram mais ou menos a mesma coisa. Caso contrário, seria impossível arrumar espaço na rua!! Isso que estávamos longe do palanque!
Lia e as "hermanas" da Bolívia. Elas estavam com um ânimo para desfilar... Dava até gosto...
Não sei se dá pra ver, mas a que está à direita da foto estava comendo um salgado ou doce, não sei... Mas, como não podia, tentava esconder do moço que estava organizando, colocava dentro de uma cumbuquinha que elas carregavam... Até que ela não aguentou mais o tal bolinho e (acreditem!!) a porquinha jogou no chão, ali na nossa frente... Nossa! Ficamos com muita raiva...
Como falei, mais escolas desfilaram antes das forças armadas. Mas estas estavam legais, com coreografia e tudo!!
Não éramos só nós que estávamos num "camarote", muita gente arrumou o seu próprio cantinho!!
Com direito a guarda-sol e tudo!!! Sorte a nossa que estávamos debaixo da árvore da casa da Manu!! A Yara acordou umas 6 horas da manhã, para colocar algumas cadeiras embaixo da árvore, para guardar o lugar.
Uma das escolas passou representando as regiões do país e quando passou a região Sudeste, as esposas se animaram!!!
Aproveitei que o desfile estava demorando e fui até o meu maridinho pra tirar uma foto com ele!! Quase não o encontrei com essa camuflagem!!! E olhem que eu sempre o achei no meio de qualquer pelotão ou companhia!! Todos iguais e eu sempre o achei! Mas neste dia, só o vi, porque um amigo apontou pra ele!
Quem é quem?? hehe
Finalmente as escolas acabaram e começou o desfile das forças armadas!! Passou a Marinha, depois a Aeronáutica e, por fim, o Exército.
Na verdade, ficaram um tempinho parados ali na frente da vila, até começar o desfile mesmo. Aproveitei para tirar mais fotos!!! Estas são as meninas!! À esquerda está a Márcia, pediatra, e a Carina, farmacêutica, está no meio.
Meu maridinho na frente da companhia dele!! Cara de mau!!
Finalmente, ele desfilando!!!!
Tanta espera para 30 segundos de desfile ali na nossa frente... Ai... ai... Esposa de militar é assim mesmo!! Não mede esforços!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Passarinho ladrão de toldo!!

O que este passarinho...
... este toldo...
... e esta planta têm em comum?
Estava eu na minha cozinha, quando ouvi um barulhinho, que eu não sabia o que era... Saí na área de serviço e vi a sombra de um passarinho em cima do toldo. Isso aconteceu diversas vezes... Eu imaginei que tratava-se de um casal fazendo um ninho com o meu toldo, mas não tinha certeza... Isso aconteceu vários dias...

Até que fui olhar o toldo pelo lado de fora... E vejam o que eu encontrei...
Meu toldo todo "despenteado"...

Certo dia, quando eu estava molhando as plantinhas lá na varanda, percebi que uma das plantas estava meio esquisita... Gente!!! O ninho era no vaso, no meio da planta!!!

Coitada da plantinha... Além de ter um ninho dividindo o espaço com ela, ainda fica sem receber água, pois agora não quero molhá-la mais, para não espantar os passarinhos...
E como descobri que era feito de fios do toldo? Eu peguei um pedacinho dessa parte branca e senti a textura...

São os bichinhos da minha casa!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cada latido um flash!!

Meus netinhos são muito gostosos!!! Pena que não poderei ficar com nenhum... snif...

Eles já abriram os olhinhos e os ouvidinhos, já estão vendo e ouvindo. Não acontece ao mesmo tempo: abrir os olhos e enxergar e abrir os ouvidos e ouvir. Estão andando, quase correndo!! Os dentinhos já estão aparecendo e, com eles, as mordidinhas!!!! Os latidinhos já são mais constantes!!

São muito fofos!!!

Ai... Tem tanta foto, que fica difícil escolher pra mostrar pra vocês!!! Como eles são filhos de uma modelo, precisavam se acostumar com os flashes, assim como a mãe!!! E já acostumaram!!

Este machinho adora dormir largadinho assim:
Fazendo a chamada: um, dois, três quatro, cinco, seis e sete! Todo mundo aqui!!

Ai... Que chamego dessa mãe!!!
Eles sempre procuram um lugar mais altinho para colocar as cabecinhas, às vezes é o corpinho de um irmãozinho, às vezes é o pescoço da mãe!
Depois de uma boa mamada, hora de tirar uma soneca com a família unida!!
Ontem, minha amiga Lívia me ajudou a tirar foto de todo mundo!!!!

Esta é a Francis!!! Ela é a primogênita, é a mais gulosa e mais gordinha!! Uma fofa!! Essa foto até que está a ajudando, pois não dá pra ver as peles sobrando!! hahaha Desde o início, nunca precisei me preocupar com ela na hora de mamar, pois ela sempre se virou, troca de mama quando o leite acaba, mama, mama, mama e mama!!!!!
A mais nova Lilica!!!! Mais nova, porque a dona resolveu trocar, já que esta ainda não tinha dono e ela queria uma menorzinha. Ela é a mais magrinha! Sempre me preocupei se ela estava conseguindo mamar ou não. Mas, mesmo sendo magrinha, ela é super esperta!!! Foi uma das primeiras a andar e está sempre dando suas voltinhas!! É toda serelepe!
Esta é a antiga Lilica. Ela é mais gordinha, mas não tanto quanto a Francis. hehe Muito linda também!! A pelagem dela é bem homogênea!! Linda!
Um dos machinhos é este aqui!! Ele é barrigudinho, apesar de não dar pra ver direito. Tem o rabinho bem pretinho e algumas manchas pretas nas costas e no rostinho.
Que "bunitinha"!!! Ela ainda não tem nome. A diferença entre ela e a Lilica é que ela é bem mais gordinha!! Uma fofa!!
Este aqui a gente apelidou de Comandante, porque foi escolhido pelo Cel. Mas parece que o nome dele será algo parecido com Selico (não sei se acertei...). Ele é aquele que estava dormindo largadinho!!
A Spockinha!! Coloquei esse nome, pois foi a escolhida pela dona do Spock, o pai dos filhotes!! Ela é linda!!!
As brincadeiras agora são de mordidinhas!!! Uma gracinha!! Mordem a boca do outro, a orelha, a patinha, o bumbum...
Sigam-me!! Encontrei uma forma de fugir!!!!
Vocês não virão?? Vamos conhecer o mundo!!
Haja dentinhos!!!
Mamãe coruja!!! Babando a filhinha, Francis!!! Lindas!!
Hahaha Tentativa frustrada de copiar a foto que recebi por e-mail... Primeiro, que não cabiam os sete no balde... Segundo, que eles escorregavam e iam lá pro fundo... Não deu muito certo...
Ah!!! Mas esta eu adorei!!!! Detalhe para a Mori de olho no machinho que estava sendo esmagado bem na minha mão... hehe
Desde o início, quando eu preciso transportá-los, uso esta caixa da Natura que é bem forte! Antes eles ficavam mais folgadinho, agora já estão ocupando a caixa toda e ficando um em cima do outro... Sem falar no peso que fica a caixa... Mas eles até dormem quando os deixo assim!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chuá... Chuá... Glub... Glub...

Fazia tempo que eu não tinha uma história para contar aqui da minha vidinha... Acho que "estavam" caprichando nesta que vou contar para vocês agora!!!

Estava eu hoje, no CCAA, dando aula, por volta de umas 19 horas, quando começou a cair um dilúvio... Ficamos espantados, pois fazia um tempão que não chovia muito, mas continuamos a aula... Depois dessa aula, eu ainda ía dar uma outra antes de ir para a casa. Quando acabei, saímos da sala e não havia nenhum aluno meu da outra turma. A chuva ainda não tinha parado e estava muito forte!!

Fiquei esperando, para ver se chegaria algum aluno... Enquanto isso, a chuva só aumentava e a água na rua só fazia subir...

Quem leu uma das minhas primeiras postagens, deve se lembrar que a rua do CCAA alaga muito. Lembram-se que eu tive que atravessar a rua de carona na moto do pai de uma aluna?

Pois é... Nenhum aluno meu presente e eu presa na escola, porque a chuva não diminuía e a água só aumentava...

Por causa desses alagamentos, o CCAA tem uma muretinha na porta de entrada, para segurar a água que vem da rua, e os alunos precisam "pular" para entrar. A Lu, dona do CCAA, morre de vergonha da situação, mas, como um aluno falou hoje, quem tem que ter vergonha é o governo, não ela!!!

Enfim, a água chegou até essa muretinha. Se não tivesse, teria alagado a escola...

Ficamos todos presos lá, esperando a chuva passar e a água baixar... Na parte mais funda, no meio da rua, a água chegava na metade das rodas das motos, bicicletas e carros que passavam...

Quando deu umas 21 horas, a água tinha começado a baixar, mas o meio da rua ainda estava alagado e eu não podia sair, pois meu carro estava do outro lado da rua... (Pena que não tinha nenhum pai de aluno com moto ali pra me ajudar a atravessar a rua de novo... hehe)

Até que eu não aguentei mais esperar, pois estava preocupada com a minha casa e com os meus netinhos!!!! Por volta de umas 21:20, decidi arregaçar as calças e enfrentar aquela água... Eu sei que é perigoso, porque a água é suja e também porque pode ter um buraco no meio da água... Mas eu fui mesmo assim... Não tirei a sandália, para não machucar o pé, mas fui andando bem devagarinho e arrastando o pé no chão, afinal, eu estava com uma sandália Anabela...

Gente... Que sensação estranha!!!! O pé totalmente embaixo da água, eu arrastando os pés, com medo de pisar torto e cair, com o meu material do Inglês todo nas mãos... Torcendo para não vir nenhum carro naquele momento, para não me atropelar e também para não formar aquela ondinha... Imaginem se passasse um caminhão, como já tinha passado alguns... Faz o maior tsunami!! A onda ía me engolir!!

Bom, consegui atravessar com passos de vovozinha, mas sem cair!!! Cheguei a encontrar um buraco (acho que era, não dava para ter certeza...), mas não virei o pé, por causa da minha super velocidade zero... Cheguei a ficar com nojo, quando estava passando pelo rio-rua, e vi umas sujeiras descendo com a correnteza... Mas já estava quase no final do caminho, não dava mais para desistir...

Hoje à tarde, eu comprei uma bota pra mim e quase fui dar aula com ela!! Só não fui, porque a Lívia disse que não seria o caso, já que estava o maior calor... Não combinaria... Que sorte!!!! Se eu tivesse ido, não teria coragem de enfiar o pé na água... Ou... Estragaria minha bota no primeiro dia de uso...

Antes de entrar no carro, fiquei chacoalhando os pés para fora, para não alagar o carro também... Descobri que meu carro é anfíbio!!!! Com certeza!!!! Para conseguir passar pelo rio do jeito que estava...

Chegando em casa, para ajudar, o controle do portão não funcionou e tive que entrar pela frente e abrir o portão no braço mesmo... 

Antes de entrar pela casa, com o pé imundo, abri a mangueira, do lado de fora e fiquei lavando o pé com sandália e tudo!!

Fiquei imaginando como estaria a minha casa, pois, no último final-de-semana, quando a Lívia ficou sozinha aqui (eu e Guilherme fomos para Porto Velho, para eu fazer a minha prova), ela teve que "salvar" a casa de várias goteiras!!! Coisa que nunca teve... Bom, fui ver a cama que ela está dormindo, mas, ainda bem que ela tinha arrastado!! Se a cama estivesse no lugar, o travesseiro estaria ensopado... O rack da TV estava todo molhado, sorte que a Lívia tinha afastado a TV no sábado e não voltamos no lugar...

Mas o que mais me deixou tristinha foi quando cheguei no cantinho que separamos para os cachorrinhos e estavam todos amontoadinhos e tremendo... O outro lado estava todo molhado!!! Ai... Que dó... Tirei todos de lá, limpei tudinho, coloquei uns paninhos e os voltei... Agora temos que ficar de olho! Se chover, o primeiro lugar que vou olhar se a goteira voltou será no cantinho deles!

Agora, quando fui me deitar, percebi que umas roupas minhas que estavam em cima da cama estavam molhadas... Agora posso explicar para os outros o motivo de eu não arrumar a cama!! Se chover, vai molhar as roupas, não o colchão!!! hahahaaha