Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

sábado, 30 de outubro de 2010

Estou mudando!!!

Bom, meu cabelo nunca foi um exemplo de cabelo liso... Mas nunca chegou a ser cacheado... A não ser quando eu era criancinha...

Eu sempre quis que ele ficasse cacheado ou encaracolado, mas nunca chegou perto...

Nos últimos tempos, tenho notado que ele estava um pouco mais rebelde que de costume... Com isso, eu passava mais tempo com ele preso do que nunca! Eu o lavava, quando começava a secar, eu ía para a frente do espelho, via algumas ondulações, passava o pente, ele ficava liso e secava assim. Só que quando estava totalmente seco, ficava liso, porém armado... Horrível! Aí eu o prendia de novo...

Cheguei a comprar um secador e uma chapinha!! Quem me conhece, sabe como isso é algo extremo pra mim, chamada de Maria João pela minha irmã... Mas até que, depois de algumas tentativas, comecei a gostar do resultado! A minha história com a chapinha é outra novela... rs... Assim que a comprei, fui usá-la!! Levei o maior tempão... Fiquei suada... Toda desajeitada para fazer... Quando terminei, fui até o meu marido e perguntei: "Fiz chapinha! Ficou bom?" Sabem qual foi a resposta dele? Simplismente: "Não mudou nada..." Gente!! Como assim??!! O maior trabalho pra não ter mudado nada??? Ok... Comentei com umas amigas, que me aconselharam a comprar um pente fininho, pra ficar mais lisinho. Foi o que fiz. Usei a chapinha de novo, com o mesmo trabalho da primeira vez, toda desajeitada, suando... Quando mostrei para o Guilherme, a resposta foi a mesma: "Não mudou nada..." Noooossa.... Fiquei revoltada... Minhas amigas falavam pra eu não me preocupar, porque era questão de prática. Bom, se era questão de prática, eu tinha que treinar... Não perguntei mais para o Guilherme, mas ele não falava nada, o que significava que ainda estava tudo igual... Certo dia, minha amiga Lívia, que estava passando uns dias aqui em casa, me pediu o secador emprestado. Quando ela ligou, me perguntou se aquele era o máximo dele. Como eu ainda não tinha usado o secador (só a chapinha), não sabia responder, mas sabia que, quando eu testei lá na loja da Bolívia (...), ele tinha funcionado muito mais forte... Foi então que fomos olhar e descobrimos que tanto o secador, quanto a chapinha eram 220v... Ai... ai... Por isso a chapinha não fazia efeito direito... A topeira da vendedora tinha me dito que era bivolt... Voltei lá na loja, pedi o mesmo kit, com a mesma vendedora e perguntei se era 110 ou 220, só para ver se eu não tinha me enganado... E a mesma topeira respondeu "bivolt"... Se não fosse a Lívia intervir, eu tinha discutido com ela... Resolvi comprar um transformador. O vendedor me ofereceu três, um grande, um médio e um pequeno. Comprei o médio e fiquei feliz com a minha compra. Chegando em casa, após lavar o meu cabelo, fui usar o secador, pela primeira vez, para vê-lo funcionar com o transformador. Seca de cá, seca de lá... Comecei a sentir um cheiro de queimado bem de levinho... Parei, cheirei o secador, não senti nada e continuei... Tocou o telefone, desliguei o secador, saí para atender e, quando voltei, havia uma fumaça no banheiro... Gente!!! Eu queimei o transformador!!!!! Ainda bem que não estragou o secador! Eu tinha que ter comprado o maior transformador, de 2000v, pois o secador era de 1800v. A chapinha não tinha problema, porque consome pouquinho. Mas aí já era o transformador... Até tentei comprar outro aqui no Brasil, mas era mais de 150 reais... Desisti... A saída foi pedir para o eletricista mudar a tomada de um outro banheiro. Agora, quando quero usá-los, vou para.

Bom, mas voltando à história da minha mudança... Um dia, resolvi fazer um teste. Deixei que o meu cabelo secasse, sem eu passar o pente no meio do processo...

Fiquei impressionada!! Ele ficou todo onduladinho!!! E eu adorei!!! Mostrei para o Guilherme e, ele que sempre reclamou do meu cabelo "ruim", gostou do resultado!! O que ele não gostava era daquele jeito que ficava, com cara de mal alisado...

Bom, para provar esse meu novo visual, seguem algumas fotos!! Mas quero deixar claro que esse foi o meu primeiro dia com ele, não sabia e ainda não sei arrumá-lo direitinho... hehe

Reparem as ondulações dele!! (Prestem bastante atenção, pois ainda não são muitas!! hehe)
 Será que conseguirei ficar com o cacheado da Cumádi??
 Ainda bem que ele aprovou o meu novo visual!!!! Ah!! Esse aí no ombro do pirata é o Peninha!!!
Só não sei o porquê dessa mudança... Será a idade? Será a água da cidade? Será a química no coitadinho do cabelo? Não sei... só sei que estou adorando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário