Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Afinal, estamos na selva!!!

Outro dia, estávamos assistindo TV na sala, quando ouvi um barulho na área de serviço. A Mori também ouviu, correu pra lá e começou a latir... Fui lá olhar e a gata do caseiro, que mora aqui do lado, estava saindo de lá, bem tranquila... A Mori ficou um tempão cheirando cada cantinho da área, mas, como eu disse, a gata já tinha saído...

Alguns dias depois, a Mori continuava cheirando e quase não saía da área de serviço, mas ficava cheirando apenas um canto. Fiz de tudo para mostrar pra ela que a gata não estava mais lá. Até a peguei no colo, para que pudesse cheirar a parte de cima, mas continuava lá...

Quando o Guilherme chegou do quartel, eu contei o que a Mori estava fazendo e ele falou "Por que não arrasta a caixa que está ali? Ela deve estar sentindo o cheiro de um bicho." E eu respondi "Eu não, vai que tem uma aranha..." Então ele mesmo foi arrastar e mostrar para ela que não havia nada.

No dia seguinte, a Mori continuava lá e, como eu tinha visto que não tinha aranha, arrastei (eu mesma), para a Mori ver de novo que não havia nada. Quando ía voltar a caixa no lugar, vi um negócio preto, que achei que fosse o puxador da casinha da Mori. Quase que eu puxei a caixa pelo "puxador", mas foi quase mesmo! Quando estava bem pertinho, percebi que tratava-se de um morcego...

A nossa casa é cheia de morcegos no forro. A gente sempre ouve barulhos... Pelo menos acho que são morcegos, pois o eletricista falou que tinha visto morcegos lá em cima...

Sorte que a Mori tem um faro ótimo, mas a visão péssima!!! Ela não enxergou onde o morcego estava exatamente... Gritei o Guilherme para me ajudar e prendi a Mori.

Gente, foi a maior operação!!! Para não puxarmos a caixa de perto e o morcego voar pra cima da gente, o Guilherme pegou uma corda e amarrou num cabide, o prendeu na caixa e começou a puxar... Quando chegou do lado de fora da área de serviço, ele queria dar um chutão na caixa, mas eu não deixei, pois poderia quebrar a casinha da Mori, que foi super cara... rs...

Então falei que eu poderia bater com a vassoura, pois não tinha medo. hahaha Suuuuper corajosa... É claro que ele que "varreu" o bicho, mas o morcego não voou!! Começou a "correr" para dentro da casa e eu comecei a meio que gritar. (Ué, mas eu não era corajosa?? hahaha) Bom, o bicho parou atrás da porta e não conseguíamos tirá-lo de lá. Não sei porque, mas o Guilherme falou que era fêmea e estava prenha e eu comecei a chamá-lo de elA. De tanto empurrá-la, ela saiu de trás da porta e continuou andando. Tadinha... Acho que estava machucada... Já comecei a ficar triste... O Guilherme a empurrou até o lado de fora de casa, pra Mori não conseguir pegá-la... Ele a empurrava e ela voltava andando pra cima da gente. Super estranho... Parecia que estava atacando... E a "super corajosa" só dava as coordenadas... hahaha Gente, fiquei triste de ver a bichinha naquele desespero... Até que ele a jogou na grama e ela começou a andar em direção ao muro da casa. Credo, parecia uma aranha andando sobre as gramas!!! Às vezes me dava medo, às vezes me dava nojo, dó... Eu comecei a chorar de ver a dificuldade dela... Tadinha... 

O Guilherme queria matá-la, mas eu não queria. Aí ele começou a dizer que ela ía subir o muro, voltar pra casa, a Mori ía pegá-la e ía morrer... Aí eu queria que ele matasse, mas quando ele ía pra cima, eu não deixava...

Até que ele falou que a gente podia colocar a bichinha numa caixa e cuidar dela. Ai!!! Fiquei tão feliz, saí correndo pra ir buscar uma caixa!!! Quando estava voltando, ele falou "Você não acreditou, não, né?" Poxa... Fiquei triste e com vergonha, de ter acreditado nisso...

Eu até ía tirar foto dela, mas se eu saísse de perto, o Guilherme ía matá-la...

Bom, a bicha começou a escalar o muro!!! Subia, subia, cansava, parava um pouco, descansava e voltava a subir... Aí comecei a ficar desesperada, porque ela ía passar o muro e a Mori podia morrer... Então, infelizmente, deixei o Guilherme matá-la... Ele me mandou entrar, pra não ver e eu fiquei chorando...

Eu acho que eu ouvi um gritinho e o Guilherme me sacaneou, dizendo que ela gritou "Lia, me salva!!" hehe

Falando em bichos estranhos, outro dia, fui na casa da Lívia e olhem o que encontrei lá: 

Não parece um bêbado cantando? Fazendo uma serenata? hahaha


Ele era enorme!! E o rabo era maior ainda!!!! Mas era lindo!!!

4 comentários:

  1. Oi tudo certinho, moro em recife e fui em Agosto em Porto Velho, meu marido é militar e está em Guajará-mIRÍM ,GOSTEI DO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. ME CHAMO JOSALBA POSTEI O COMENTÁRIO ACIMA COMO TESTE PORQUE NÃO ESTAVA CONCLUINDO,OLHA ACHEI MUITO BOM SEU BLOG, VI Q VC TEM FOBIA A ARANHAS, QUE É MUITO RUIM MORAR LONGE DA FAMÍLIA,MAS VC ESTÁ SE SAINDO MUITO BEM,ACHEI ENGRAÇADO A TRAVESIA DE BIKE COM UM PAI DE ALUNO.ESPERO MANTER CONTATO.UM ABRAÇO JOSALBA SENA.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Josalba! Legal saber que tem mais gente que eu imagino lendo o meu blog! Só por curiosidade, como o encontrou?
    Seu marido está aqui? Quem é ele?
    Um abraço, Lia.

    ResponderExcluir
  4. KKKK, ELE FEZ UMAS COMPRINHAS NA BOLÍVIA,E EU COLOQUEI NA NET, COMPRAS NA BOLIVIA E APARECEU SEU BLOG.ELE SE CHAMA PABLO E ESTÁ EM PORTO VELHO A 6 MESES, EM UMA MISSÃO DA FORÇA NACIONAL E SEMPRE VAI A GUAJARÁ MIRÍM.
    UM ABRAÇO JOSALBA SENA.

    ResponderExcluir