Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ligados na Amazônia e desligados do mundo!! - Parte IV - Terceiro dia de viagem.

Mais um dia MADRUGANDO no barco... Gente... Muito cedo... rs... E o pessoal acordou super animado!!! Bem cedinho, já estavam passando as mudanças para a tal chata. Ah!! Chata não sou eu, isto é uma chata:
Aliás, uma, não!! Duas!!! Como a chata é "chata", ela suporta mais peso sem afundar e fica mais fácil de passar por lugares onde o rio está rasinho.

Sendo assim, o pessoal, animadíssimo, começou a passar as mudanças para a chata que alugaram dos bolivianos.
Olha o ventilador voando, minha gente!!!! Todo mundo ajudou e foi rapidinho passar as mudanças para a chata.

Até o irmão do Gil, o Sabugo, entrou na dança!!!
Hahaha!! Esse moço trabalha no barco e é a cara de um dos irmãos do meu tio Gil, o Sabugo. Tirei uma foto com zoom, para mostrar para o meu tio!!

A chata cheia ficou assim:
Depois que terminaram de passar as mudanças para a chata, o trabalho continuou. Os meninos mergulharam na água e vieram na direção do barco, para desencalhá-lo...

Reparem como estava raso!!! A água bate quase na cintura dos meninos!!
Nessa hora foi bem engraçado, pois o Guilherme estava com o dedo machucado e não desceu para ajudar, ficou no barco, de olho no que estavam fazendo...
Aí a gente só ouviu um dos meninos dizendo igual àquela propaganda da Skol "Rema, capitão, rema!!" hahaha

E as paisagens com bichos continuaram... Estes pássaros pareciam nos acompanhar!! Conseguimos tirar várias fotos deles de tanto tempo que voaram ao nosso lado.



Muitos, muitos, muitos biguás!!!!
Com uma garça lá no meio...
E um desse cinza aí que não me lembro o nome...
Todo mundo espiando o barco passar!!!






Para quebrar essa sequência de fotos de bichos, árvores e paisagens, um barco da região!!


A chata, depois de cheia, ficou na frente do nosso barco, que a empurrava. Num determinado momento, os cabos estouraram e a chata se soltou...
E a chata fooooi embora...
O que aconteceu? Paramos de novo... rs... Uma novela!! Mexicana!!!

Na noite anterior, o Guilherme tinha avisado o PEF que estávamos encalhados e já tinha pedido para mandarem uma voadeira no outro dia cedo para ajudar a desencalhar toda vez que o barco parasse. No meio da manhã a ajuda chegou!!

O Guimarães (tenente comandante do PEF) e o Farias (quem ía substituir o Guimarães) vieram junto. Ficaram um pouquinho com a gente e, quando foram voltar para o PEF, nos levaram em uma das voadeiras. A outra voadeira ficou no barco, para, como eu já falei, ajudar a desencalhar.
Antes de sair, eu deixei um potinho de bolo com o Raposo, para dividir com quem fosse ficar no barco (Tinha mais duas esposas e filhos.). Quando a voadeira estava saindo, demos tchau para quem estava ficando e, quando olhei para o Raposo, ele fez sinal que já tinha acabado com o bolo!!! Sozinho!!! hahaha
A partir daí, nossa viagem foi de voadeira, bem mais rápida!!! Mas não estávamos tão pertinho assim!! De voadeira, levamos umas 2 horas e pouquinho. O barco ainda passou mais uma noite no rio!!!! Imaginem só!!! As outras famílias também foram "resgatadas" quando viram que o barco passaria mais uma terceira noite no rio.

A parte de nossa viagem com voadeira também foi legal!!! A gente fica bem pertinho da água!! Só que as fotos com zoom ficam um pouco mais difíceis, por causa do balanço da voadeira. Mesmo com essa dificuldade, meu pai não parou de tirar fotos e conseguiu tirar lindas fotinhas!!! Eu desisti, pois a minha máquina era menos potente que a que meu pai estava usando...
Gente, estou com problemas para colocar mais fotos aqui hoje, mas, como esta postagem já está quase pronta, vou publicá-la assim. O restante das fotos e o final desta história, colocarei na próxima postagem, ok? Isso se eu conseguir resolver tal problema... rs... Torçam para que eu consiga!!

Um comentário:

  1. Ai... adorei esse post! Deu pra saber direitinho como foi a passagem da nossa mudança! hihi!
    E a profundidade da água!! Nossa...
    Muitooo raso... agora eu entendo pq encalhava tanto!
    Ó!! Tô torcendo pra esse prob se resolver, tá? pensamento positivo!!

    bjosssss

    ResponderExcluir