Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aventuras na Selva...

Aqui em Guajará é calor SEMPRE!!!! Uma temperatura mais ou menos de 25 a 30 graus... Todos os dias!! Inclusive à noite...

Não me lembro exatamente os dias, mas acho que foi no início do mês de julho, tivemos 5 dias de muito frio!!! Frio mesmo!!! Não sei qual foi a temperatura, porque aqui não temos aqueles termômetros grandes pela cidade... Eu estava com duas meias, uma pantufa de lã, duas calças e umas três blusas... A Mori, coitadinha, que nunca tinha sentido frio na vidinha dela, sofreu... Colocamos uma roupinha que ela ganhou no ano passado, mas não esquentava muito... Aí ela ficava mais na casinha dela, cheia das mantinhas, do que com a gente...

Ontem à noite, o Guilherme me pediu para ir até a Bolívia, para comprar um colchão inflável para ele usar quando fosse para o campo.

Decidi ir bem cedinho, para voltar logo e não atrapalhar muito os meus estudos...

Amanheceu com um vento... Mas um vento...

Aí eu falei assim para ele hoje cedo, quando fui deixá-lo no quartel: "Xiii, acho que não vou na Bolívia hoje, não... Está ventando muito, vai que a voadeira vira..." E ele me respondeu "Que nada! Nunca ficamos sabendo de voadeiras que tenham virado..." E eu entendi assim: "Pára de frescura e vai lá pra comprar o que te pedi!" hahaha Brincadeirinha...

Acabei indo, né...

Gente do céu!!!!! O vento era muito forte!!!! Quando sentei na voadeira, comecei a rezar...

Enquanto a voadeira estava de frente para as "ondinhas", tudo bem, só molhava bastante o povo lá da frente e um pouquinho o povo de trás (eu estava atrás!!), além disso, a voadeira chaqualhava (não sei se é assim que escreve...), como se a gente estivesse andando num ônibus e o mesmo estivesse passando em buracos... Até o barulho era igual... Achei estranho... Continuei rezando...

Quando a voadeira teve que fazer a curvinha para ir para a Bolívia, ficou de lado para as "ondinhas"... Meu Deus!!!!!!!!! É difícil descrever aqui como foi, mas era um balanço muito grande... As "ondinhas", na verdade, não eram tão "inhas" assim... E a gente subiiiiia... e desciiiia... A mulher que estava do meu lado, agarrou, com o braço esquerdo, na perna da mulher que estava à esquerda dela (amiga dela) e, com o braço direito, agarrou a minha perna... Como assim?? Nesse momento eu pensei: "Se a voadeira virar, essa mulher vai se agarrar em mim e eu vou me afogar junto com ela..." Igual uma vez que eu e a Lícia estávamos entrando no mar, quando ela viu a onda vindo, se assustou e, em vez de furá-la, me abraçou e nós duas ficamos tomando um caixote atrás do outro, porque as ondas não paravam de vir...

Rezei mais e mais... Até que, finalmente, chegamos!!!!

Quando eu estava descendo da voadeira, agradeci ao piloto (como sempre faço em ônibus) e perguntei pra ele se não havia risco de a voadeira virar e ele disse que, se ela estiver muito carregada, pode virar, sim. (Viu, Guilherme??) Disse que, na volta, era para ficar de olho se não ía encher muito, porque o tempo estava perigoso hoje... E que o mais importante era não deixar de usar o colete e amarrá-lo.

Lá na Bolívia, é claro que não comprei SÓ o colchão que o Guilherme tinha me pedido... hehe Ninguém mandou me deixar ir sozinha... Fiz minhas comprinhas, tão "inhas" quanto as "ondinhas"... hahaha Comprei uma máquina e perguntei para o vendedor sobre garantia, ele me disse que só não tinha garantia se ela caísse ou se molhasse... Na hora eu pensei: "Cara!! E se a voadeira virar na volta????"

Bom, o dinheiro acabou e eu tive que voltar... Aí me lembrei novamente que tinha um caminho aventureiro de volta... Sentei numa das voadeiras, dessa vez não tinha a moça medrosa do meu lado, minha preocupação era outra: "Se essa voadeira virar, vou ter o maior preju..." Até amarrei a sacola, para entrar o mínimo de água possível e não estragar muito as coisas... Se acontecesse alguma coisa, eu ía agarrar a sacola, como eu imagino que a moça teria me agarrado na ida, se tivéssemos caído na água...

Graças a Deus, o "mar" estava bem mais calmo na volta, pois o vento tinha diminuído e não tivemos nenhuma aventura... Ufa!!

Passei pela Receita e fui "fichada"... Isso acontece quando a gente compra algo caro ou algum eletrônico... Como o meu era as duas coisas, o moço anotou o meu CPF. O único problema de ser anotado é que não poderei mais passar com nenhuma compra durante 30 dias. Será que o Guilherme combinou isso com o moço?? rs... Na verdade, quem me vê escrevendo assim, pensa que eu não saio da Bolívia... Muito pelo contrário, quase nunca vou!! Por isso que, quando vou, tenho que aproveitar!! hehe

É isso aí! Não tirei foto nenhuma hoje, senão, ía molhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário