Sejam bem-vindos!!!

Este é o lugar ideal para você que quer saber das novidades de minha vida aqui do outro lado do Brasil!! Com histórias engraçadas e diferentes!!



Para continuarem acompanhando as minhas histórias, acessem o meu novo blog: http://www.lia2mangia.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

7 de setembro é um evento!!!

O 7 de setembro aqui é bem diferente!!! Realmente é um grande evento!! As pessoas se arrumam bastante para irem assistir, ou passear...

Aqui começa no dia 3 de setembro, com desfiles de algumas escolas públicas à noite. No dia 5 de setembro, tem outro desfile, mas é das escolas particulares, também é à noite. No dia 7 o desfile é pela manhã e, antes das forças armadas, passam mais escolas...

O que achei mais estranho é que os desfiles das escolas não lembra muito a data em questão... É que as crianças, principalmente as menores, desfilam de fantasias: fadas, bailarinas, príncipes, Turma da Mônica, etc.

Algumas delas até fazem um enredo relacionado com política, falando da educação, dos direitos básicos das pessoas, etc. Nestes casos, as fantasias até diziam alguma coisa em relação ao país.

Mas o que uma fada tem a ver com a independência do Brasil? Será que querem dizer que só com magia que o Brasil irá pra frente?

Uma aluna minha disse uma coisa muito certa, que essas crianças dificilmente, têm noção do significado dessa data. Afinal, para elas, o desfile do 7 de setembro significa fantasia...

Críticas à parte, vamos a algumas fotinhas...

Não assisti o primeiro dia de desfiles, por isso não tenho fotos. As primeiras, à noite, são do segundo dia de desfile, das escolas particulares.

Esta daqui é da banda de uma das escolas e o único garoto que está olhando para mim, bem no meio da foto é um aluninho meu, do semestre passado!! Muito fofo!! O José, que eu chamo carinhosamente de "Filho do Soter"!! hehe
Ah!!!!!! Esta coisa mais gostosa, chupando o dedo, é a Lulu!!! Ela dava risada, mas não tirava o dedo da boca!!!
A baliza de uma das escolas era a Mayara, filha do sub-comandante. Estava linda!
Essa pequenininha aí do meio é a Cecília!!! Filha da Lu, do CCAA. Uma das crianças mais prodígio que eu conheço!!!! Uma fofa também!!!
No dia 7 de setembro cedo, lá pelas 9 horas, eu e a Lívia chegamos à avenida, em frente a casa da Manu (na vila), com nossa cadeira e nosso banquinho, para guardarmos lugar no "camarote"!! As outras esposas fizeram mais ou menos a mesma coisa. Caso contrário, seria impossível arrumar espaço na rua!! Isso que estávamos longe do palanque!
Lia e as "hermanas" da Bolívia. Elas estavam com um ânimo para desfilar... Dava até gosto...
Não sei se dá pra ver, mas a que está à direita da foto estava comendo um salgado ou doce, não sei... Mas, como não podia, tentava esconder do moço que estava organizando, colocava dentro de uma cumbuquinha que elas carregavam... Até que ela não aguentou mais o tal bolinho e (acreditem!!) a porquinha jogou no chão, ali na nossa frente... Nossa! Ficamos com muita raiva...
Como falei, mais escolas desfilaram antes das forças armadas. Mas estas estavam legais, com coreografia e tudo!!
Não éramos só nós que estávamos num "camarote", muita gente arrumou o seu próprio cantinho!!
Com direito a guarda-sol e tudo!!! Sorte a nossa que estávamos debaixo da árvore da casa da Manu!! A Yara acordou umas 6 horas da manhã, para colocar algumas cadeiras embaixo da árvore, para guardar o lugar.
Uma das escolas passou representando as regiões do país e quando passou a região Sudeste, as esposas se animaram!!!
Aproveitei que o desfile estava demorando e fui até o meu maridinho pra tirar uma foto com ele!! Quase não o encontrei com essa camuflagem!!! E olhem que eu sempre o achei no meio de qualquer pelotão ou companhia!! Todos iguais e eu sempre o achei! Mas neste dia, só o vi, porque um amigo apontou pra ele!
Quem é quem?? hehe
Finalmente as escolas acabaram e começou o desfile das forças armadas!! Passou a Marinha, depois a Aeronáutica e, por fim, o Exército.
Na verdade, ficaram um tempinho parados ali na frente da vila, até começar o desfile mesmo. Aproveitei para tirar mais fotos!!! Estas são as meninas!! À esquerda está a Márcia, pediatra, e a Carina, farmacêutica, está no meio.
Meu maridinho na frente da companhia dele!! Cara de mau!!
Finalmente, ele desfilando!!!!
Tanta espera para 30 segundos de desfile ali na nossa frente... Ai... ai... Esposa de militar é assim mesmo!! Não mede esforços!!!

2 comentários:

  1. Em Guajará, qualquer coisa se torna "o evento"! hihihi!
    Bjos Lívia

    ResponderExcluir
  2. Esposa de militar, vibra sempre onde houver uma corneta....

    ResponderExcluir